Este website utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência no nosso website
Ok
 
Contacte-nos por qualquer via disponível
Faça a sua pergunta ou marque uma consulta
As mãos hábeis dos dentistas da Clínica SANIN, e métodos modernos, permitem corrigir ou criar um sorriso atraente.

Os Médicos efetuam a avaliação realista da saúde de dentes, e dão as recomendações responsáveis. Melhorar a aparência, sem prejudicar a saúde, é um desafio, que enfrentamos com muitos anos de experiência bem-sucedida.
Restaurações Estéticas
a partir de 
60
Na Clínica SANIN as restaurações com compósitos são feitas pela técnica direta. A restauração direta é realizada exatamente durante visita ao médico, todo o procedimento pode ser executado durante uma visita só.

Para a restauração são utilizados os materiais de obturação de compósito de alta qualidade, que correspondem a tom natural do esmalte. Os materiais compósitos modernos endurecem sob a influência da luz, têm contraste para com raios X e são ideais para restaurar a estética e a função dos dentes da frente e laterais.

A restauração estética com compósitos utiliza os materiais fotopolímeros modernos, e isso permite alcançar os resultados estéticos do nível bem elevado - local da restauração é indistinguível dos tecidos naturais do dente. Portanto, a reconstrução permite recuperar a forma, função e a cor original dos dentes.

Etapas de restauração:

  1. Anestesia (caso necessário).
  2. Tratamento mecânico da cavidade cárie.
  3. Isolamento do dente com a cofferdam, para proteger a cavidade da saliva, fluido gengival e até da humidade no ar expirado, que afeta a qualidade da adesão do material à superfície. A utilização da cofferdam durante o trabalho aumenta a vida útil e melhora a qualidade do tratamento em média em 30%.
  4. Fase de preparação, que inclui o uso de compostos ácidos que facilitam a adesão. A superfície da cavidade cárie é limpa e desinfetada. Logo de seguida aplica-se uma “cola” especial para a adesão firme do material de preenchimento aos tecidos do dente.
  5. A introdução do material compósito, que endurece sob a influencia da luz, e cujas características físicas e óticas correspondem às de estruturas desaparecidas do dente. Isso confere à própria obturação não só a resistência mecânica, mas também as características estéticas indistinguíveis dos tecidos dentários próprios. Neste caso o material é introduzido em porções, conforme a parte do dente a ser tratada, pois este compósito pode ser de vários tipos em termos de propriedades e preenchimento.
  6. Tratamento final, que torna a superfície de obturação lisa e brilhante. No caso da cárie extensa as paredes são reforçadas adicionalmente com fibra de vidro.


Cuidados a ter com dentes restaurados:

  1. Temporariamente excluir os produtos que contêm corantes ativos (chá, café, vinho tinto …)
  2. Caso utilize a escova de dentes comum, apos a restauração não se pode usar uma com fibras duras
  3. Caso utilize a escova de dentes comum, para dentes restaurados deve usar as cabeças com fibras muito macias, bem como uma cabeça com copo especial para polimento, que restaura o brilho natural dos dentes e elimina as manchas escuras do esmalte dentário. As restrições ao uso da escova elétrica só se aplicam à pacientes cm mobilidade dentaria do grau 2.
  4. A pasta dentaria deve estar livre de elementos abrasivos, porque estes podem danificar o dente restaurado (pasta dentaria em forma do gel).
  5. Higiene profissional da cavidade oral pelo menos de 6 em 6 meses. O procedimento de polimento deve ser realizado 1 – 2 vezes a ano, de este modo a aparência e estabilidade do dente recriado podem ser mantidas por muito tempo.
O orçamento final do procedimento é definido pelo Médico na primeira consulta de avaliação. Varie consoante o objetivo estabelecido e a quantidade do material.
Prótese Adesiva Direta
a partir de 
350
A falta de apenas de um dente traz as consequências: prejudica a função mastigatória, aumenta a carga sobre os dentes restantes, os dentes vizinhos movem-se em direção ao ausente, alteração da mordida, surgem os problemas estéticos e psicológicos.

A restauração oportuna da dentição é possível em apenas uma consulta.

A ponte dentaria adesiva ou “colada” por técnica direta permite excluir por completo, ou adiar, os métodos tradicionais da prótese indireta (ponte dentaria com torneamento).

A restauração é uma construção feita com material fotopolímero em um feixe de fibra de vidro, que é fixado nos dentes que servem de pilares. O feixe é fixado na superfície mastigatória ou oral dos dentes que servem de pilares (dependendo do tipo de estrutura), nas cavidades preparadas. A parte intermediária da estrutura - imitação da coroa de um dente ausente - é feita de um compósito, considerando todos os parâmetros anatômicos.

Etapas de restauração:

  1. Tratamento ligeiro de dentes, que servem de pilares, com a broca dentaria;
  2. Isolamento da área de intervenção com um lençol de borracha especial – cofferdam.
  3. Definição do comprimento necessário da fita de fibra de vidro.
  4. Aplicação de composição adesiva especial.
  5. Fixação da fita de fibra de vidro.
  6. Criação de um dente artificial a partir do material de compósito fotopolímero.
  7. Esmerilhamento e polimento.

Cuidados a ter com a ponte dentaria adesiva:

  1. Realizar sem falta a escovação dentaria completa e pormenorizada, de manhã e a noite;
  2. Adquirir o fio dental e limpar suavemente os espaços entre os dentes.
  3. Apos de comer lavar a boca com elixir bucal (caso não conseguir escovar os dentes).
O orçamento final do procedimento é definido pelo Médico na primeira consulta de avaliação. Varie consoante o objetivo estabelecido e a quantidade do material.
Branqueamento
300
A alteração da cor dos dentes pode ser causada por vários motivos. Certos medicamentos, traumatismo dentário, obturação radicular e certos alimentos e bebidas com o tempo podem deixar as manchas nos dentes. Alem disso, os dentes escurecem com a idade. Essas mudanças de cor são comuns e podem afetar qualquer um.

Opalescente Boost PF 40% - um sistema de branqueamento de ativação química para branquear os dentes no consultório do dentista, a base de peróxido de hidrogénio de 40% e contem fluoreto de sódio e nitrato de potássio. Produtora - Ultradent (EUA).

É ativado quimicamente pela mistura dos componentes do sistema e dispensa o uso de lâmpada.

Durante uma visita ao dentista, é possível aplicar o gel duas e três vezes. O procedimento dura cerca de 1 hora.

Etapas do branqueamento:

  1. Definir o tom do esmalte
  2. Limpeza dentaria. recorrendo ao uso da pasta profissional especifica.
  3. Isolamento da gengiva com uma barreira protetora líquida.
  4. Gel de branqueamento é aplicado nos dentes. Este não requer de ativação por lâmpadas, e começa a atuar instantaneamente.
  5. Após a remoção do gel com um aspirador dentário especial os resultados são avaliados, e, caso necessário, o gel aplica-se novamente.

Cuidados a ter com dentes apos o branqueamento:

  1. Cumprir rigorosamente uma dieta “branca” é uma condição incontornável. Os alimentos brancos devem ser introduzidos nas suas refeições, enquanto os com corantes vão ter que ficar do lado. Devem ser retirados: café, chá preto, bebidas com corantes, doces, vinho tinto, conhaque, frutos e vegetais com efeito de coloração (beterraba, cenoura, tomate, cereja, kiwi, citrinos). Alem disso, terá que suspender os produtos com propriedades “abrasivas”, que podem raspar o esmalte por ação mecânica – nozes, avelãs, amêndoas, sementes, chupa-chupas.
  2. É recomendado suspender o uso de escova de dentes com fibras duras, pelo menos nas primeiras 2 semanas.
  3. A pasta de dentes não deve conter substâncias abrasivas que possam causar danos adicionais ao esmalte. A melhor opção é uma pasta para reduzir a hipersensibilidade. Deve ser usada nas primeiras 2-3 semanas após o branqueamento. Depois pode ser substituída por uma pasta que contém flúor - esta será uma excelente opção para fortalecer o esmalte e proteger contra a cárie. Não use as pastas branqueadoras.
  4. Após a cada refeição recomenda-se o uso de fio dental e enxaguamento da boca.
  5. É proibido fumar produtos do tabaco durante 2 dias. Caso o paciente não consegue parar de fumar, estes podem ser substituídos por cigarros eletrónicos. Nas primeiras 2 semanas fumar o mínimo possível.
O orçamento final do procedimento é definido pelo Médico na primeira consulta de avaliação. Varie consoante o objetivo estabelecido e a quantidade do material.
Cofferdam – um lenço de borracha, com buracos para os dentes, e este lenço é “vestido” neles. Colocam-se os grampos especiais para segurar o lenço. Toda a estrutura é fixada numa moldura.